Pedro Bingre Do Amaral | 19 De Abril | 21h00

No Salão Nobre do Museu dos Biscaínhos em Braga continuamos o nosso ciclo sobre política territorial com uma conversa aberta em torno das mais-valias urbanísticas, a crise do crédito e também a pouco referida bolha imobiliária portuguesa e o seu enquadramento no contexto da crise económica.

Esta Conversa decorrerá num horário ligeiramente diferente, das 21h00 às 23h00.

Pedro Bingre nasceu em 1973 em Moçambique. Licenciado em Eng.ª Florestal, mestre em Planeamento Regional e Urbano e doutorando em Ordenamento do Território, é docente e investigador nas áreas do Ambiente e Urbanismo no Instituto Politécnico de Coimbra.

Tem sido autor e consultor na elaboração de diversos instrumentos de gestão territorial, tanto de política sectorial (floresta, biodiversidade) como territorial (planos directores municipais, avaliações ambientais estratégicas de PMOT). Empenhado em movimentos cívicos, colabora proactivamente com associações como a Transparência e Integridade, Liga para a Protecção da Natureza e a Quercus-ANCN.

No campo político, pugna pelo combate à corrupção e especulação fundiárias, tendo elaborado o estudo de enquadramento económico da revisão em curso da Lei do Solo.

Conversa moderada por Nuno Oliveira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: