António Cândido de Oliveira | 12 de Abril | Conversa Fora do Tanque

Com nova data e local, esta Conversa Fora do Tanque tem como convidado António Cândido de Oliveira. Na Livraria Centésima Página, vamos falar sobre como as leis em que se inscreve o poder local influenciam os modelos de desenvolvimento que têm transformado Portugal ao longo do tempo. Contamos com uma figura que tem contribuído para a reflexão sobre o nosso Direito Administrativo e as leis que regulam as Autarquias e que conhece bem o funcionamento do poder local.

António Cândido de Oliveira nasceu em 1945, em Vila Nova de Famalicão. É Professor Catedrático da Escola de Direito da Universidade do Minho e lecciona, entre outras, as disciplinas de Direito Administrativo, Direito das Autarquias Locais e Direito do Urbanismo. É Director das Revistas “Cadernos de Justiça Administrativa” (bimestral) e “Direito Regional e Local” (trimestral). É ainda Director do centro de investigação NEDAL (Núcleo de Estudos de Direito das Autarquias Locais) da Universidade do Minho.

É Autor dos livros “Crimes de Responsabilidade dos Eleitos Locais” em colaboração com Marta Machado Dias (2008) e “As Assembleias Municipais Precisam de Reforma” (Diário da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão – 2002 a 2005) – publicado em 2006; “Democracia Local – Aspectos Jurídicos” – publicado em 2005; “Organização Judiciária Administrativa e Tributária” – publicado em 2003; “Direito das Autarquias Locais” – publicado em 1993 (esgotado).

Conversa moderada por Nuno Oliveira.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: