Paulo Morais | 8 de Março | Conversa Fora do Tanque

Foto do JN - Direitos Reservados

Esta semana conversamos com Paulo Morais, professor na Universidade Lusófona e vice-presidente da Representação Portuguesa da Transparency International. Paulo Morais é uma figura ímpar no combate à corrupção em Portugal, focando também a sua atenção no tráfico de influências, mais-valias urbanísticas e no decorrente desordenamento do território. Esta Conversa Fora do Tanque decorrerá no Espaço Maus Hábitos, no Porto, e será moderada por Nuno Gomes Lopes.

Paulo Alexandre Baptista Teixeira de Morais obteve a Licenciatura em Matemática (ramo Matemática Aplicada) pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto em 1989. Em 1993, tira um M.B.A. em Comércio Internacional do I.E.P. (Instituto Empresarial Portuense) e em 1996 o Curso de Defesa Nacional. Em 2011, Obtém o Doutoramento em Engenharia Industrial e de Gestão. Desde 1987 até hoje foi docente em várias instituições do Ensino Superior nas áreas disciplinares da Matemática, Estatística e Ciência Política.

Foi Membro da Direcção Nacional da UIPSS – União das Instituições Particulares de Solidariedade Social (1996 – 1999). Vice-Presidente da Mesa do Congresso dos Autarcas Social Democratas, de 2002 a 2005. E Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto e Vereador do Pelouro do Urbanismo, Mobilidade, Desenvolvimento Social e Habitação, de Janeiro de 2002 a Outubro de 2005.

Na sua actividade empresarial, de 1990 a 1998, foi administrador de empresas na área da Comunicação Social. De 2002 a 2004, Presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Habitação e Manutenção. Entre 2002 a 2005, Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Social do Porto. E de 2004 a 2005 – Vogal do Conselho de Administração da Porto Vivo – Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense, S. A.

É Professor Auxiliar na UNIVERSIDADE LUSÓFONA do Porto, Director do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona e Director da Licenciatura em Ciência Política e Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona do Porto. É também Vice-Presidente da TIAC – Transparência e Integridade Associação Cívica / Representação portuguesa da Transparency International e Perito do Comité Económico e Social da União Europeia para as questões da Publicidade Infanto-Juvenil.

Nas últimas autárquicas foi o Primeiro Membro eleito pelo PSD na Assembleia Municipal de Ponte de Lima. É Membro da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal Minho Lima e Membro das Assembleias Distritais do Porto e de Viana do Castelo do Partido Social Democrata. É ainda Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Portugal- Moçambique.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Paulo Morais | 8 de Março | Conversa Fora do Tanque”
  1. rol grimm diz:

    How can I contact Paulo Morais in relation to his role with Transparency International?

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Março (qui) Conversa Fora do Tanque com Paulo Morais Salão Nobre, […]



Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: