Mo.ca – Mobiliário de Cartão | 3 de Novembro

Na próxima quinta-feira damos início à nova temporada das Conversas no Tanque. Dia 3 de Novembro, falamos com Jorge Sá e Filipa Carrêtas, para ficarmos a conhecer o seu projecto “Mo.ca – Mobiliário de Cartão” e aprendermos como uma boa ideia pode receber o impulso inicial através do crowdfunding.

Jorge Sá tem 31 anos e vive no Porto. É Arquitecto de profissão e cabeça do projecto mo.ca. – mobiliário de cartão. O seu sonho de infância era ser carpinteiro e mesmo em pequeno era normal vê-lo a fazer os próprios brinquedos com restos de cartão e esferovite de alimentos embalados que a Mãe comprava. Jorge encontrou no projecto mo.ca.- mobiliário de cartão uma forma de “realizar” esse seu sonho. Ainda que a madeira não seja a sua matéria-prima, os princípios de carpintaria estão lá. Com a diferença de conseguir diminuir o número de árvores abatidas para o efeito.

Filipa Carrêtas tem 32 anos, vive no Porto e o seu curriculum oscila entre áreas como enologia, turismo, organização de eventos ou vegetarianismo. Apesar do seu curriculum quase esquizofrénico, o gosto pelos trabalhos manuais e pelo ambiente foram sempre inalteráveis. Encontrou no mo.ca. – mobiliário de cartão uma forma de combater o desperdício, diminuir a sua pegada ecológica e inovar, valorizando a vida e os seus hobbies favoritos.

Conversa moderada por Nuno Miranda Ribeiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: